quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12/12/12, uma enigmática data


De acordo com o sítio entretenimento.br.msn.com, essa data tem tudo a ver com o lançamento do meu primeiro livro, "O GIGANTE acuado". Vejam o que diz o Canal da Astrologia, por Yubertson Miranda:


O significado do dia 12/12/12
Quando nos deparamos com uma data com números repetidos, tal como o dia 12/12/12, no mínimo ficamos curiosos. É uma ocasião que chama a atenção e ativa nossa imaginação. Mas será que há mesmo algo de especial nesse dia?
Na Numerologia, cada dia traz um propósito, uma lição. Resta saber quais aprendizados estão envolvidos na data 12/12/12. Se somarmos os algarismos que formam o número 12, encontramos o resultado 3 (1+2=3). E esse é o número da comunicação, da sociabilidade e do humor. Sendo assim, é possível dizer que esses temas estarão em evidência no dia 12/12/2012. Portanto, os aprendizados nesta data estarão voltados para entrar em contato com as pessoas e saber usar as palavras com criatividade e alegria nas interações sociais.
Você pode comentar: "ah, só isso? Não abrirá nenhum portal e a humanidade não atingirá um novo nível de consciência neste dia?". Para responder esse comentário, vale a pena lembrar uma figura pública muito querida pela maioria dos brasileiros: o apresentador Silvio Santos. Ele nasceu em um dia 12/12 (só que no ano de 1930) e durante décadas leva alegria ao público com seu programa, carisma e humor. O apresentador sabe usar as palavras de um modo cativante, que acabou fascinando, durante anos, um público diversificado. A popularidade dele é algo impressionante.
Isso mostra a relevância do poder comunicativo que o número 3 oferece. E no dia 12/12/12 estará ao seu dispor a oportunidade de ter alegria, entrar em contato com as pessoas e colocar um sorriso no rosto delas. Afinal, o simbolismo do 3 pede para usarmos a criatividade, o alto astral e a inspiração. Então faça isso neste dia. Leve em consideração a importância de se expressar (seja escrevendo, falando, pintando, representando, desenhando ou simplesmente se divertindo) como a grande lição desta data.

Além de ateu, sou cético. Mas, como hoje me é um dia especial, vou agir "acreditando" nesse texto do Miranda e, daqui a pouco, estarei na Livraria Midas, em Joinville, SC, para, às 12h12min12seg fazer o lançamento da obra que me inicia como escritor.



Sobre esse tema, seguem links de outras postagens neste blog e de outros sítios na internet:
Defensoria Social escolhe Joinville
R$ 50 milhões de indenização
Uma arma à cabeça, um tiro. Jornalismo é profissão de risco
Loteamento com aterro de rejeitos é denunciado pela Defensoria Social
Minha casa, o fim da minha vida
"Deus" tremendo filho da puta
Acontecimentos inesperados, consequências de incalculáveis repercussões
Publicações feitas em outros veículos de comunicação sobre o tema:

Jornal O Vizinho (JOV)
Edição 748 do JOV (Jornal O Vizinho) - Edição comemorativa de aniversário de Joinville com destaque de capa para o tema (reuso de areias de fundições) com entrevista exclusiva do representante da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) nas páginas 6 e 7.
Edição 750 do JOV - Destaque de capa para entrevista com o Bispo Diocesano de Joinville, Dom Irineu Roque Scherer e editorial sobre a denúncia da Defensoria Social.
Edição 751 do JOV - Destaque de capa para o embate sobre o tema com publicação na íntegra, de nota da Tupy Fundições S.A. (direito de resposta) e alerta da Defensoria Social sobre o que qualifica de ações intimidatórias da empresa contra o jornal, nas páginas 4 e 5.
Edição 752 do JOV - Destaque de capa alerta que a Calçada do 62 BI pode ser apenas a ponta do iceberg com reportagem da cobertura jornalística de audiência pública na CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville) nas páginas 6 e 7 e comentário em editorial.
Edição 753 do JOV - Destaque de capa para as novas denúncias feitas por vereadores contra o reúso de areias de fundições e repercussão do tema noutros veículos nas páginas 6 e 7.
Edição 760 do JOV - Destaques de capa para resposta da Fatma/SC aos questionamentos feitos pelos vereadores sobre o reúso das areias de fundições
Edição 761 do JOV - e edição 046 do JOI - Destaques de capa para resposta do prefeito de Joinville às perguntas dos vereadores sobre os casos de suspeita de câncer e suas relações com as areias de fundição
Edição 762 do JOV - Destaque na coluna de meio ambiente na página 4, alerta da Defensoria Social sobre a "Decisão Duvidosa" da prefeitura de Joinville em oficializar o reuso das areias de fundições.
Edição 771 do JOV - Destaque na contra capa com a matéria "Parceiro da Paz e da Sustentabilidade"
Edição 772 do JOV - Destaque na contra capa anuncia que o editor do JOV fora eleito com "Prêmio da ONU"
Edição 783 do JOV - Destaque de capa denuncia movimento das indústrias para o reúso das areias de fundição como "fertilizante"
Edição 784 do JOV - Destaque na contra capa que Joinville lidera iniciativa de uso de rejeito industrial na produção de alimentos
Edição 785 do JOV - Destaque de capa: Rejeitos de fundição podem virar "fertilizante"
Edição 786 do JOV - Reportagem de capa destaca que homenagem a joinvilense seria feita na Rio+20 teria sido boicotada pelo governo Dilma
Edição 787 do JOV - Destaque de capa denuncia uso areias de fundição em obra do Programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida"

Jornal O Joinvilense (JOI)
Edição 045 do JOI 
- Destaque de capa para a resposta da Fatma que faz crescer suspeita contra fundiçãoEdição 040 do JOI - (Jornal O Joinvilense) - Destaque de capa para os riscos do reúso de areias de fundições contaminadas com o cancerígeno fenol e complemento de reportagem na página 3
Edição 046 do JOI - Destaque de capa para resposta do prefeito de Joinville às perguntas dos vereadores sobre os casos de suspeita de câncer e suas relações com as areias de fundição.
Edição 050 do JOI - Destaque na contra-capa reporta Prêmio da ONU ao editor do jornal
Edição 056 do JOI - Reportagem de capa destaca que iniciativa joinvilense mobiliza resistência nacional contra uso de rejeitos industriais na agricultura
Edição 057 do JOI - Reportagem de capa revela que Defensoria Social reage a ação do Palácio do Planalto

Jornal O Garuvense (JOG)
Edição 032 do JOG (Jornal O Garuvense) - Nota na página 8 sobre a repercussão nacional feita no JOV
Postagem neste blog sobre a reação da empresa contra esse jornalista e o JOV
Edição 33 do JOG - Destaque na coluna de meio ambiente na página 8 sobre o evento na Câmara de Vereadores de Joinville.
Edição 37 do JOG - Destaque na coluna de meio ambiente na página 8 sobre a denúncia nacional contra a Tupy Fundições S.A. no Anuário Brasil Sustentável.
Edição 042 do JOG - Destaque na coluna de meio ambiente na página 8, alerta da Defensoria Social sobre a "Decisão Duvidosa" da prefeitura de Joinville em oficializar o reúso das areias de fundições
Edição 047 do JOG - Destaque de capa sobre o Prêmio da ONU
Edição 060 do JOG - Destaca na capa que rejeitos de fundições podem virar "fertilizante"
Edição 062 do JOG - Destaca na capa que o Palácio do Planalto teria boicotado homenagem a joinvilense na Rio+20

Jornal O Araquariense (JOA) )
Edição 001 do JOA - Destaque de capa sobre o Prêmio da ONU
Edição 015 do JOA - Destaca que Joinville lidera iniciativa de uso de resíduo industrial na agricultura
Edição 017 do JOA - Anuncia a criação do TSI (Tribunal Social Internacional



Um comentário:

  1. Ao entrar na livraria e ver a pilha de livros em destaque confesso que foi bacana. Aos amigos que aqui passarem já vou avisá-los de que o segundo livro entra na fase da pesquisa a partir da semana que vem.

    ResponderExcluir