sábado, 20 de outubro de 2012

Cachorrada para garuvenses eleitos

Tenho muitos apreciadores de um cardápio simples, que preparo desde 1976, quando era chapeiro (cozinheiro de lanches fast food) no Pop Lanches, em Balneário Camboriú, SC. O cachorro quente, que num fim de semana, levado o trailler de Balneário para a pista de kart de Itajaí, vendeu milhares, tendo a padaria de um supermercado do bairro Fazenda trabalhado exclusivamente para produzir e fornecer pães, agora é uma das minhas especiarias que ofereço, de vez em quando, aos amigos.
A "Cachorrada do Andrade" é isso, um cozido de cebolas, tomates, pimentões e salsichas, meticulosamente escolhidos, balanceados na receita e levados ao fogo em 3 fases, para, no fim, serem misturados à mesa e comidos com pão francês, mostardas e, num dos raros momentos da vida que bebo refrigerante, acompanhado de coca-cola. A melhor combinação, para mim, e para a maioria quase absoluta dos que sentam à minha mesa.
Na sexta feira, 19 de outubro de 2012, recebi convidados especiais.
Luciany Piske Boeing, Flávio Boeing, Adamastor Saad Benedet Júnior, Clésio Machado e Oziel Fernandes Mattos

Luciany e Oziel foram candidatos em Garuva, SC. Elegeram-se vereadores. Outro eleito, Otávio Moreira da Silva Neto, ausente nesse jantar por estar noutro compromisso, também. Os três e os demais da foto foram meus alunos, no Curso de Oratória e Liderança com Ênfase Política, que realizei em Garuva, no mês de junho, como pode ser visto nesta postagem.
O jantar foi de comemoração. Também estavam presentes os três líderes políticos do município que trabalharam muito para que o curso pudesse ser realizado (Flávio, Júnior e Clésio).
Foi um encontro das 20h às 23h30. Política e comunicação social foi o principal acompanhamento do jantar, que também contou com a presença dos meus sócios.
Da direita para a esquerda: Fabiane, Fábio Carvalho e Jorge Mazotto

Jorge e Fabiane são meus sócios contratuais, já o Fábio é sócio por "osmose", pois é casado com ela. Figuras que estimo muito. Ausente, outra querida do nosso grupo na empresa, a Daiane Cunha. Tinha prova na faculdade e não pode estar conosco nesse evento.
Mas, acho que esse grupo vai se reunir de novo, em breve, para comemorar outra conquista que foi assunto do encontro.
O cardápio será outro, com certeza.

Postagens de outros jantares:
Da janela de um trem
Jantares e entrevistas
Tirei-as da mesa do restaurante
Bosch Joinville janta comigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário